Pirâmide Alimentar

 

A“Pirâmide Alimentar Brasileira” é em quatro níveis, sub-divididos em 8 grupos. Cada um desses níveis corresponde a um grupo de fake rolex sale (energéticos, reguladores, construtores e energéticos extras). Esses grupos são divididos de acordo com as características dos alimentos que os formam e as quantidades que eles devem ser ingeridos durante o dia. Quanto maior for a porção da pirâmide que o grupo ocupa, maior é a quantidade que devemos ingerir de determinados alimentos. Veja as porções a serem ingeridas:

- Primeiro nível (base): é composto por cereais (arroz, trigo), raízes e tubérculos (batata, mandioca, mandioquinha, inhame) e massas (pães, bolos). São alimentos ricos em carboidratos, responsáveis pelo fornecimento de energia para o organismo. Deve-se consumir de 5 a 9 porções por dia.

- Segundo nível: é composto por hortaliças (verduras e legumes) e frutas. São alimentos ricos em vitaminas e minerais, responsáveis pela regulagem das funções do nosso organismo. Deve-se consumir de 4 a 6 porções de hortaliças e de 2 a 4 porções de frutas por dia.

- Terceiro nível: é composto por fake rolex sale e derivados, carnes e ovos e leguminosas. São alimentos ricos em proteínas, responsáveis pela formação e manutenção dos tecidos do organismo. Deve-se consumir 3 porções de leite e derivados por dia; 1 a 2 porções de carnes e ovos e 1 porção de leguminosas.

- Quarto nível: é composto por óleos, gorduras, açúcares e doces. Pode-se consumir de 2 a 3 porções de cada por dia.

Recomendações Básicas:

• Escolher uma dieta variada com alimentos de todos os grupos da Pirâmide.
• Dar preferência aos vegetais como frutas, verduras e legumes;
• Ficar atento ao modo de preparo dos alimentos para garantia de qualidade final, dando prioridade aos alimentos em sua forma natural, e à preparações assadas, cozidas em água ou vapor, e grelhadas;
• Ler os rótulos dos alimentos rolex replica uk para conhecer o valor nutritivo do alimento que será consumido;
• Medidas radicais não são recomendadas e os hábitos alimentares devem ser gradativamente modificados;
• Utilizar açúcares, doces, sal e alimentos ricos em sódio com moderação;
• Consumir alimentos com baixo teor de gordura. Preferir gorduras insaturadas (óleo vegetal e margarina), leite desnatado e carnes magras;
• Se fizer uso de replica watches alcóolicas, fazer com moderação.