Dietas Variadas

 

Qualquer programa de emgrecimento pede o acompanhamento de um médico ou nutricionista!

Aqui vamos listar as dietas mais conhecidas:

DIETA DA COMBINAÇÂO DOS ALIMENTOS
Criada pelo Dr. Hebert M. Shelton libera o consumo de todos os alimentos, pois o que importa é a qualidade da combinação dos alimentos e não a quantidade.
Alguns alimentos quando mal combinados geram toxinas nos processos fermentativos causando irregularidades metabólicas e por consequência a obesidade.
Pode-se comer de tudo desde que se coma de maneira certa e com moderação. Se houver atividade física melhor!
Boas Combinações:
1- Carboidrato (frutas consideradas como carboidrato também) + Verduras + Legumes:

2- Proteína + Verduras + Legumes;

2- Carboidrato (frutas considerdas como carboidrato também) + Gordura.

Combinações Infelizes:
1- Suco ou fruta na refeição

2- Doce na sobremesa

3- Leite com fruta ou pão

4- Dois carboidratos diferentes nas refeições

5- Pão ou Massa no Jantar

6- Cerveja ou vinho com comida

DIETA DO Dr. ATKINS OU DIETA DA PROTEÍNA
Criada na década de 80 pelo médico americano Dr. Robert Atkins. Essa dieta restringe a ingestão de carboidratos em todas as refeições gerando grande perda de peso em curto espaço de tempo. É uma dieta muito radical e não se preocupa com a quantidade mas só com o tipo de alimento ingerido, cortando a fonte de energia do organismo.
Alimentos permitidos:
Carnes, inclusive carne de porco e bacon, aves, peixes, verduras, frutas, ovos, manteiga e creme de leite.
Alimentos proibidos:
Arroz, pão, doces, raízes, massas, farinhas, açúcar, bolo. além das leguminosas como ervilha, milho, lentilha, grão de bico e os queijos, leite e outros derivados.

DIETA DE SOUTH BEACH
Criada pelo cardiologista americano Dr. Artur Agatston, buscando reduzir o colesteroal ruim e o triglicérides do sangue, mas como os pacientes perdiam peso, acabou sendo utilizada como dieta alimentar para o emgrecimento. É parecida com a dieta do Dr, Atkins, pois restringe carboidratos, mas se preocupa com a qualidade dos alimentos.
Possui 3 fases:
1. Fase - Duração de 2 semanas,onde a maioria dos carboidratos são retirados da dieta. Pode-se perder até 5 kg.
2. Fase - Alguns alimentos são reintroduzidos à dieta, como as frutas e alguns carboidratos. Esta fase dura até que se atinja o peso ideal.
3. Fase - Manutenção de hábitos alimentares mais saudáveis que deve durar a vida inteira para manter o peso ideal, seria uma reeducação alimentar.

DIETA DA SOPA ou DIETA DA USP
Pode fazer perder muito peso em pouco tempo, pois é muito restritiva e pode ser muito agressiva se for utilizada por mais de uma semana. Em 7 dias pode-se perder de 3 a 7 quilos.
Sopão:
2 cebolas grandes, 2 tomates grandes, 2 cenouras grandes, 1/2 repolho, 1 pimentão verde, 1 cubo de caldo galinha, 1 pacote de sopa de cebola. Cozinhar tudo, se quiser pode bater no liquidificador ou comer aos pedaços.
Além da sopa pode-se ingerir no:
1. dia - frutas com poucas calorias.
2. dia - saladas ( legumes e verduras) Proibido feijão, ervilha, milho verde, batata e aipim.
3. dia - frutas e saladas com poucas calorias.
4. dia - pode comer até 8 bananas e beber até 8 copos de leite.
5. dia - comer até 350 g de carne e 6 tomates.
6. dia - comer carne à vontade e salada com baixas calorias.
7. dia - arroz integral, salada e sucos de fruta com adoçantes.

Além da sopa e do cardápio recomendado,deve-se ingerir, água e chás à vontade ( sem açúcar).

DIETA VOLUMÉTRICA
Volume maior de alimentos com baixas calorias! Ou seja, Consumo de quantidade maior de alimentos de baixas calorias!
É importante manter o prato cheio e replica watches grandes quatidades de alimentos de baixas calorias, com bastante líquido.
Aumentando a quantidade de comida no prato, no almoço, você chega à próxima refeição com menos fome. Tem até um efeito psicológico: Você imagina qua toda aquela comida no prato vai dar conta de sua fome!
Frutas, verduras e grãos integrais são o forte da dieta. Alimentos que carregam água e pouca gordura também são grandes aliados. É o caso do leite desnatado, da sopa, dos cozidos e ensopados. Quanto aos demais alimentos, fique tranquila. Com exceção das comidas gordurosas, tudo tem entrada livre no cardápio. A dieta volumétrica libera até pão, macarrão e um docinho por dia.
A dieta volumétrica libera totalmente alguns alimentos. Outros fake watches ser consumidos em porções moderadas ou reduzidas. Mas, para acertar nas escolhas, primeiro entenda melhor o que é Densidade Energética ("DE"). É a concentração de calorias por grama. Obtém-se o "DE" dividindo-se as calorias do alimento pelo seu peso. Por ex. um biscoito que tem 98 calorias e pesa 20 gramas, dividimos 98 por 20 que dá 4,09. Uma "DE" considerada alta. Veja os tipos de "DE":

…muito baixa: quando os alimentos fornecem menos de 0,6 caloria por grama. Nessa lista estão a maioria das frutas e dos vegetais, leite desnatado e sopas de legumes (não vale sopa feita com creme de leite). Coma à vontade.

…baixa: alimentos que têm entre 0,6 e 1,5 caloria por grama. Fazem parte desse grupo os grãos cozidos, leguminosas (feijões, ervilha, grão-de-bico, soja e lentilha), peixe sem gordura (atum conservado em água), peito de peru light, arroz integral, iogurte 0% gordura, queijo cottage light, batata cozida com casca e combinações como cereais matinais integrais sem açúcar com leite desnatado. Consuma porções relativamente grandes.

…média: itens que contêm entre 1,5 e 4 calorias por grama. Inclui ovo cozido, pão integral light, presunto magro, carne magra, mussarela light, molho de salada com pouca ordura, damasco seco, geleia de hublot replica sale sem açúcar e sobremesa à base de fruta. Consuma com moderação.

…alta: são aqueles que oferecem entre 4 e 9 calorias por grama - a mais alta densidade energética que um alimento pode oferecer. Esse grupo inclui biscoitos tipo cracker, batata frita, amendoim, bombom, nozes, manteiga, bacon, óleo e comidas gordurosas em geral. Consuma o mínimo possível.

Idéias práticas:

-Opte por carnes ensopadas em vez de grelhadas
-Não cozinhe muito as folhas das verduras refogadas para não perder o volume
-Faça macarrão com verduras e legumes, ao invés de molhos calóricos
-Consuma sopas de baixas calorias( sem creme de leite) no jantar
-Prefira frutas frescas a secas
-Coloque fermento em suflês e tortas para aumentar o volume
-Misture legumes picados ao arroz
-Bata bebidas e sucos no liquidificaor com gelo para aumentar o volume criando espuma também.

Sabotadores da Dieta

-Granolas, Ração Humana, Aveia, Linhaça- Você deve tomar cuidado com a quantidade! São Alimentos muito calóricos! 100 g de granola tem 421 calorias. O erro está na quantidade, somente 2 colheres de sopa por dia.

-Águas Saborizadas- Elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar. Não deve ser consumida em grande quantidade, no máximo, dois copos por dia. Deve-se beber 2 litros de água por dia.

-Açaí- Muito fake rolex sale em nutrientes e proteínas! Mas, cuidado com a quantidade de calorias! São 280 calorias em 100g. Com complementos e com o abuso da quantidade você poderá estar consumindo até 1.000 calorias...

-Sushis- Cada sushi tem em torno de 25 a 40 calorias. Não abuse da quantidade, limite o consumo!

-Refrigerantes Diet ou Zero- Tem muito sódio que causam retenção de líquidos.Não abuse, podem te deixar inchada!

-Barrinhas de Cereal - contém 100 calorias em média. Não pode ser comida à vontade!