Dicas Preciosas

 

Estratégias suficientes para começar a transformação:

1- Faça um diário e anote tudo o que consome. Utilize o Diário Pessoal...

2- Atribua a quantidade de calorias a tudo que você consome e fake watches estará anotado no Diário Pessoal. Consulte a Tabela de Calorias...

3- Uma dieta equilibrada deve seguir os padrões da Pirâmide Alimentar. Veja mais...

4- Faça uma análise do que você está consumindo e veja o que você pode cortar ou diminuir na sua alimetação. Olhe quais são os inimigos da boa dieta: batatas fritas, os molhos das massas, pizzas, frituras, cerveja ou bebidas alcoólicas, barras de doces, sorvetes, refrigerantes e chocolate em geral.
Se nos próximos meses puder cortar esses inimigos, faça-o. Mas se um deles é importante para seu contentamento, reduza-o aos poucos. Se você se privar repentinamete de tudo que gosta, a dieta pode não funcionar, mas se você for abandonando aous poucos os agressores, você chegará ao sucesso, também.
Se você costuma tomar muito refrigerante substitua por suco diluído em água mineral e pode ir reduzindo a quantidade do suco lentamente até ficar só com a água!

5- O suco de frutas é bom, mas contém muitas calorias. Dê preferência a comer hublot replica uk diferentes 3 a 4 vezes ao dia, no intervalo das refeições, quando tiver fome.

6- Substitua a manteiga por margarina, mas se não conseguir ficar sem, substitua pela manteiga belga "STAR LIGHT" que tem apenas 55 calorias por porção.

7- Procure não preparar nenhum alimento por imersão em gordura. No lugar de óleo, coloque um pouco de água na sua panela. Acrescente a cebola picada e/ou alho amassado. Deixe amolecer os temperos e acrescente o alimento (arroz ou feijão ou legumes ou verduras ou carnes ou aves, etc). Se necessário acrescente mais temperos, sal e água e 1 colher de chá ou 2 de azeite extra-virgem ( depende da quantidade).
Só com este modo diferente de elaborar a comida já da prá eliminar muito peso!
As frigideiras anti-aderenentes reduzem a necessidade de gordura.

8- Tome café da manhã, almoce e jante. Nos fake rolex sale entre as refeições, coma frutas de baixas calorias, cenoura em palito, gelatina diet ou iogurte light.

9- Procure fazer uma alimentação que elimine toxinas, como por exemplo, tomar sopa no jantar. Veja algumas em RECEITAS SAUDÁVEIS...SOPAS

10- Tenha variedade na alimentação. Coma primeiro as saladas, depois as verduras cozidas, e depois, o prato principal (carboidratos e proteínas), levando pelo menos 20 minutos para saborear a sua refeição.

11- É importante transformar a refeição em um acontecimento importante. Tenha imaginação na preparação das refeições!(se voce tiver tempo!)

12- Beba oito copos de água por dia, sendo, ao menos, um pela manhã e outro à noite, antes de dormir.

13- Só coma à mesa, sempre sentada.
Se puder use toalha de mesa, bons pratos, bons talheres, bons copos, guardanapos bonitos e velas.
Algumas formalidades dão mais brilho à refeição e fazem com que comer menos passe despercebido.
Utilize o poder da apresentação, que inclui o uso de pratos de porcelana, copos de cristal e toalhas de mesa em linho.

14- Coma devagar e mastigue bem.
Não assista à televisão nem leia durante às refeições. Pense apenas no que está comendo e vá saboreando cada pedaço. Pratique rolex replica uk os talheres a cada garfada.

15- Faça controle das porções. Diminua aos poucos, principalmente se seu problema for comer grandes quantidades. Azeite ou salmão são comidas saudáveis excelentes, mas, se você comer demais, vai fazer você engordar.

16- Não estoque em casa batatinhas fritas, salgadinhos, bombons, balas, bolachas recheadas, etc. Muitas vezes não nos contentamos com um pouco e comemos compulsivamente.

17- Para quem o maior problema são os doces lá vai uma receita com maçã para aquela horinha em que dá uma vontade enorme de comer um docinho:
Pegue uma maçã com casca , divida em quatro, tire as sementes, corte em oito pedaços salpique um pouco de açucar, canela e umas uvas passa, coloque no microondas por 2,5 a 3 minutos. Coma a seguir.

18- Evite passar por lugares onde você costuma comer um docinho ou um salgadinho.

19- Mexa-se. Movimente-se. Pratique Esportes. Nade. Ande de bicicleta. Dance. Se não gostar de praticar esportes:caminhe. Caminhe no parque. Caminhe com o cachorro. Ande pelo menos 20 minutos na ida e também na volta do trabalho ou da escola. Uma caminhada não apenas gasta calorias, como pode servir à reflexão, refrescando sua cabeça e tornando-a(o) menos vulnerável a comer para encontrar conforto psicológico. Use escadas ao invés de elevador. Veja mais...

20- Não sinta fome. Não pule refeições. Alimente-se razoavelmente nos horários. Tome iogurte, pode ser com granola e frutas vermelhas, no café da manhã ou no lanche.

21- No caso de um ataque de fome temos que ter: uma fruta como maçã, pêra, uvas passa, pêssego, iogurte light, gelatina diet, ou cenoura cortada em palito. Beba água, muitas replica watches a sede é confundinda com fome. Veja mais...

22- Tenha um dia de recompensa que pode ser no sábado: um copo de vinho no jantar, um croissant no café da manhã, uma fatia de bolo como sobremesa, dois copos de cerveja à noite, um pedaço de pizza, um doce.

23- Faça a compensação: se no dia anterior teve um jantar comemorativo e excedeu um pouco mais que o necessário, compense no café da manhã seguinte ou almoço consumindo menos calorias. Mas não faça disso uma rotina.

24- Não se pese toda hora.Seu peso pode variar muito durante o dia. Até quando tomamos muita água nosso peso aumenta. Procure se pesar uma vez por semana, no mesmo dia e no mesmo horário, ou seja, logo ao acordar e após ir ao banheiro. Observe o caimento das roupas. Tire medidas uma vez por mês dos quadris, cintura, peitoral e coxas e vá comparando.

25- Aprenda a cultivar a qualidade e não a quantidade. Se é para exceder um pouco no consumo de calorias, exceda em algo que valha muito a pena (não desperdice as calorias). Aprecie, saboreie, por exemplo, a degustação de 1 (hum) delicioso bombom. "Se pecar, peque apenas por um e não por mil". Isto significa, por exemplo, que naquele dia você não deveria comer bombom, mas comeu, e então acaba comendo toda a caixa já que praticou o deslize. ERRADO. Se comeu um pouco a mais, paciência, controle-se mais da próxima vez, mas não coma a caixa toda.

26- Quando pensar em repetir as refeições ou comer doces, lembre-se do quanto deve ser maior o prazer e a satisfação de usar aquela calça manequim 40 que voce tanto sonhou ou usar um biquini bacana na praia.

27 - Coma sempre em horário certo. Diversifique suas comidas tendo em foco sempre as estações. Aumente a proporção de frutas frescas, verduras e legumes. Tome um bom café-da-manhã. Coma devagar e sempre sentada. Mastigue bem.

28- Procure atingir o seu peso de equilíbrio (aquele que te satisfaz, aquele peso com o qual você se sente bem, aquele que te deixa bonita e as roupas tem boa caída). Não é o peso das modelos.

29- Os temperos e as ervas usados, como cebola, alho, salsinha, cebolinha, manjericão, pimenta vermelha são o segredo para darem mais sabor às receitas que, de outra maneira, dependeriam de gordura para ter gosto. Os temperos facilitam a digestão de comidas pesadas e fortalecem a imunidade de nosso sistema.Tanto as ervas quanto os temperos podem também ajudar a diminuir o sal, que causa retenção de água e ganho de peso temporário.

30- Para o jantar faça, às vezes, beirute com pão sírio ligth, alface, tomate, orégano, 2 fatias bem finas de queijo e 2 fatias fininhas de peito de peru. Ou então, faça pizzinha com pão sírio, 2 fatiazinhas de muzzarella, tomate, orégano e azeite.

31- Beba 2 xícaras de leite desnatado, ao dia, grande fonte de cálcio, mas atenção também para iogurte, verduras de folhas verde-escuras, salmão e sardinha, que também contém cálcio.

32- Você come demais quando está feliz, triste, ansiosa, nervosa ou com raiva? Identifique essas energias! Busque outras alternativas: saia com amigos, bata um papo ao telefone, assita a um filme, pratique yoga, saia para dançar, faça um chá, faça uma caminhada, passeie com o cachorro, etc.Veja mais...

33- Use adoçantes, alimentos LIGHT e leite desnatado, mas sem abusos, eles também contém calorias.

34- Normalmente, o homem consome 2.400 calorias por dia e a mulher 2.000 calorias.
Se o homem ingerir 1.600 calorias e a mulher 1.200 calorias, terão perdido 800 calorias de sua reserva de gordura. Essas 800 calorias a menos correspondem, numa semana a 5.600 calorias que é o equivalente, mais ou menos a 1 kg por semana.

35- Preste Atenção! Se você perdeu alguns quilos indesejáveis você deve ficar muito atenta ao que voce come durante os próximos número de meses equivalentes ao número de quilos que você perdeu, pois existe uma mémória celular. Ex.: Se você emgreceu 10 quilos e chegou em seu peso ideal deve redobrar a atenção em sua alimentação nos próximos 10 meses.

36 - Consuma alimentos integrais que trazem saciedade por maior tempo, como: arroz integral, pães integrais, etc...

37- Evite ingerir dois tipos de carboidratos na mesma refeição, como por exemplo arroz e batata.

38- Evite carboidrato à noite, porque o carboidrato aumenta a taxa de glicose no sangue e à noite o nosso metabolismo fica mais lento e queimamos menos gordura.

39- Evite qualquer tipo de suco ou fruta durante as refeições. Quando comemos algum carboidrato (massa, pão, biscoito, arroz, etc) e proteína (carne, queijo, ovo, etc) que são alimentos que tem absorção no estômago e ingerirmos o suco ou a fruta durante ou depois da refeição, que tem absorção no intestino, o suco ou a fruta fica parada no estômago durante a digestão dos outros alimentos. Isso faz com que eles fermentem. Além disso, o nosso organismo não consegue aproveitar direito seus nutrientes: fibras, vitaminas e minerais. Deve-se ingerir estes alimentos na hora do lanche da manhã ou da tarde. Se a fruta ou o suco for ingerido nessa hora o organismo aproveita melhor as vitaminas, fibras e minerais destes alimentos.

40- Qualquer tipo de doce (chocolates, bolos, tortas, flans, pudins, trufas, bombons e outros) não deve ser ingerido como sobremesa, devem ser ingeridos como opção de lanche. Deve-se evitar ingerir doces como sobremesa, pois a enzima responsável pela digestão do doce pode inibir a enzima que ajuda na digestão dos alimentos da refeição principal (salgados).

41- Não ingerir alimentos ácidos com carboidratos.Ex: suco de laranja com pão.

42- Se a sua meta para perder peso é muito alta, divida-a em sub-metas, pois assim conseguirá mais facilmente, atingi-las.

43- Chegando ao peso ideal é importante você tomar consciência de que não pode querer "tirar a barriga da miséria" e sair por aí se empanturrando de um monte de bobagens! Você deverá sempre vigiar aquilo que come, procurando se integrar à nova educação alimentar para manter seu peso!

44-Uma maneira de se divertir perdendo calorias é comprar o jogo FIT PLUS do Videogame NINTENDO WII. Lá você vai encontrar exercícios aeróbicos , yoga, exercícios de coordenação e flexibilidade, além de controle de peso e IMC. Pena que é todo em inglês, mas você acaba entendendo!

45- Utilize a TÉCNICA DA VISUALIZAÇÃO para reprogramar seu subconsciente para um corpo mais magro. Veja mais...

46- O que ajuda o intestino a funcionar bem: tomar bastante água, comer mamão engolindo algumas sementes, comer ameixa preta, laranja com bagaço, farelo de arroz/trigo, beterraba, quiabo, berinjela, escarola, almeirão, etc... Veja a receita do Shake Laxativo...

47- Quer comer massa? Tudo bem, só preste atenção ao molho e ao excesso de queijo parmesão ralado. O ideal é o molho de tomate, refogado com cebola, alho, manjerição, numa colherzinha de azeite extra-virgem. Jogue por cima uma colherzinha de parmesão.

Quer comer pizza? Tudo bem, se for 1 ou, no máximo, 2 pedaços com massa bem fininha e com mussarella, tomate, manjerição, orégano.

Quer comer batata frita? Corte a batata em cubinhos, cozinhe-a num pouco d'água e sal, depois ponha no forno para assar com umas gotinhas de azeite extra-virgem e orégano. É uma delícia, melhor que batata frita...

Quer tomar refrigente? Junte a 1/2 copo de água mineral com gás, 1/2 copo do suco preferido e você terá 1 copo de refrigerante mais saudável!...

49 - No almoço ou no jantar, faça a sua refeição utilizando pratos menores ou de sobremesa, no lugar de pratos grandes.

50- Evite comer fora. Faça sua própria refeição, assim você evita comer muito sal, muito corante, muito açúcar e comidas industrializadas que contém muitas calorias.

51- Quando for comer o pão francês, tire o miolo, pois um pão francês tem em média, 135 calorias, tirando o miolo cai para 90 calorias.

52 - Veja a dieta do tipo sanguíneo: alimentos prejudiciais e benéficos. Saiba mais...

É bom que toda dieta alimentar seja realizada sob supervisão de um médico ou nutricionista.