Atividades Físicas

 

A atividade física é importante para mantermos a saúde e o bem estar, e deve se tornar um hábito, pois tudo que se transforma em hábito acaba fazendo falta quando não é executado.
A atividade física libera endorfina, gerando bem-estar, alto hublot replica durante o tempo em que o metabolismo está acelerado.
A prática de atividade física e a alimentação adequada constituem o pilar para um estilo de vida saudável.

Principais atividades:

1- Caminhada/Corrida
Se você não está acostumada(o), no início faça 20 minutos de caminhada e depois vá aumentando gradativamente.
Aí então, faça por dia 40 minutos de caminhada. Depois alterne a velocidade, fazendo cinco minutos em ritmo leve, três minutos moderado e dois minutos forte. Assim você aumentará o gasto calórico e emagrecerá mais rápido.

2- Dança
Vá dançar.
Dance na balada. Faça aulas de dança de salão.
Dançar é bom, emagrece e faz bem, além de ser um bom exercício mental, pois você tem que guardar a coreografia.
Dançar alonga os músculos, deixa o bumbum durinho, sem tag heuer replica uk que a dança nos deixa de muito bom humor, porque libera endorfinas.
Dançar é uma terapia, nos relaxa, reduz a timidez, nos sociabiliza
Dançar é um excelente exercício físico, é uma atividade aeróbica, ajudando na redução de peso.

3- Natação
A natação é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculares, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões. Ao nadar todos os estilos desse esporte (crawl, costas, peito e borboleta) a pessoa estará trabalhando todos os grupos musculares. O risco de lesões para quem pratica natação é pequeno porque a água amortece os impactos. E o fato de a água amortecer os impactos torna esse esporte excelente para a recuperação de lesões.

A natação é um esporte relaxante que ajuda, também, na redução da gordura corporal quando praticada na intensidade correta. A natação permite a você ir além, pois é um esporte que amortece o impacto dos exercícios. Assim, você acaba tirando mais fake rolex sale de sua capacidade do que em outros esportes ajudando na redução da gordura corporal.

Natação Zen - estabelece a relação com a água de maneira profunda e natural, dando condição de perceber as infinitas possibilidades de movimento no meio líquido, independente dos estilos clássicos da natação, pois você encontrará sua maneira especial de se locomover na água.
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4- Bicicleta
Andar de bicicleta é uma das melhores atividades físicas para emagrecer, enrijecer a musculatura e ficar com pernas invejáveis. Para as mulheres que sonham com pernas perfeitas, tonificadas, sem celulites e totalmente durinhas, nada melhor do que andar de bicicleta. A prática deste exercício, regularmente, ajuda a manter seu corpo mais bonito, além de ajudar a aumentar o seu fôlego facilitando suas tarefas diárias.

5- Pilates
o Pilates se mostra uma modalidade rolex replica uk completa e além de oferecer os benefícios de uma atividade física comum, oferece resultados estéticos auxiliando no processo de emagrecimento (acelerando o metabolismo), auxilia na correção postural, na elastilidade do corpo (alongamento), ainda aumenta resistência física e alivia o estresse.
Grande parte das academias já adotou o Mat Pilates (Pilates de solo), outras academias possuem, inclusive, estúdios de Pilates equipados com os aparelhos adequados para o desempenho da modalidade, enquanto outras oferecem aulas mais simples, com a bola especifica para Pilates e anéis flexores.
Toda aula de Mat Pilates deve iniciar com aquecimento e respiração. A respiração do Pilates é uma respiração específica e funciona da seguinte maneira: inspiração pelo nariz – expandindo a caixa torácica na porção lateral e posterior – e expiração pela boca – fechando a caixa torácica, projetando as últimas costelas em direção à pélvis.

6- Musculação
Saiba que emagrecer saudavelmente não significa replica watches perder peso e sim aumentar a massa magra e diminuir a gordura, que é o que a musculação faz. Afinal, você prefere emagrecer e ficar flácida e fraca ou emagrecer enrijecendo os músculos, ganhando assim um corpo mais bonito, forte, saudável e atraente?

O que a musculação irá fazer por você:

1- Ajudar a reduzir a gordura corporal - a musculação faz a gordura ser substituída por músculos. Com mais músculos você parecerá mais esbelta(o).
Os múculos ajudam a queimar calorias e gorduras, mesmo depois de se exercitar, seu metabolismo permanece acelerado por mais tempo.

Hoje, há quem defenda que exercitar os músculos antes dos exercícios aeróbicos é mais eficaz para reduzir a gordura corporal do que o contrário. Nos primeiros 30 minutos, a energia vem dos carboidratos (de consumo fácil). Depois, a fonte é a gordura (moléculas difíceis de serem absorvidas). Se o praticante dedica a primeira meia hora à musculação, quando passar para os aeróbicos a queima de massa gorda tende a ser maior. Outra vantagem: melhora o desempenho em ambos os exercícios. "Feitos antes, os movimentos nos aparelhos saem com mais perfeição. E, com os músculos fortes e alongados, é mais fácil encarar uma atividade acelerada depois."
Além disso, os músculos consomem muito mais calorias que a gordura. Para cada 500g de músculos adquiridas, você gasta cerca de 50 calorias a mais. Logo, quanto mais músculos, menos gordura. O que viraria estoque no seu abdômen vira alimento dos músculos.

2- Aumentar a densidade óssea - treinos regulares 2 vezes por fake watches ajudam a aumentar a densidade óssea, evitando a osteoporose que atinge 1 a cada 3 mulheres acima de 50 anos.

3- Reduzir a pressão sanguínea

4- Aliviar a artrite e dores nas articulações - com treino moderado fortalece os músculos, alivia a dor e aumenta a mobilidade das articulações.

5- Reduzir o risco de diabetes - a musculação melhora o metabolismo da glicose.

6- Melhorar a autoconfiança e a auto-estima - pois aumenta a produção de endorfinas, deixando-a(o) mais feliz e confiante, além de combater o estresse a fadiga.

7- Yoga

Yoga emagrece
Os movimentos lentos e calmos auxiliam muito na hora de perder peso.
A prática indiana, que surgiu há cerca de 5 mil anos, atua no controle da ansiedade.
Ela ajuda na luta contra a compulsão, que aparece quando estamos ansiosos ou preocupados com alguma coisa.
Além disso, a atividade estimula o metabolismo e regulariza a produção de hormônios.
O que acontece é que os asanas (posturas) estimulam a tireóide, o que tende a provocar o emagrecimento.
O corpo consegue atingir o equilíbrio com maior facilidade e, certas imperfeições internas, são corrigidas tanto físicas quanto mentalmente.
Além de tudo isso, estima-se o gasto de 500 calorias em uma hora de yoga, com exercícios vigorosos, o que seria equivalente a uma aula de ginástica aeróbica.
Outro ponto positivo é que, ao contrário das aulas de academias, uma aula de yoga acalma. A frustração por não conseguir emagrecer após horas de malhação pesada pode ser tanta que, muitas vezes, resulta em compulsão alimentar.
Sair de uma aula de yoga é diferente. O corpo está em harmonia, relaxado e satisfeito. Mais do que um exercício é um estilo de vida.